redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 05 de dezembro de 2023.

Escala Médica

Veja os plantonistas deste sábado no CRS do bairro Aero Rancho e na UPA Universitário

Sem médicos durante o dia na UPA Universitário, apenas 23 médicos atenderão aos pacientes neste sábado (Foto: Divulgação)

O que já estava ruim, agora ficou bem pior, principalmente para quem tem filhos ainda pequenos e que em casos de doenças, recorriam  à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizada próximo ao Terminal de transbordo Guaicurus que, há questão de aproximadamente dois meses, sem nenhuma explicação, passou a ter  médicos pediatras apenas nos períodos da manhã e à noite. No entanto, com a renovação da programação municipal, a  UPA Universitário ao menos neste sábado (20), terá médicos pediatras apenas no período noturno.

Confira a escala médica de Urgência e Emergência, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para este sábado (20).

No Centro Regional de Saúde (CRS) Dr. João Pereira da Rosa, localizado na Avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, os pacientes serão atendidos por uma equipe formada por 15 médicos que, divididos por períodos do dia, atenderão os pacientes nas próximas 24 horas.

Com isso, em cada um dos nos períodos do dia, – manhã, tarde e à noite, – em cada um deles, o atendimento será feito por cinco médicos que atenderão aos pacientes adultos. Lembrando que no referido CRS não tem atendimento pediátrico.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizado na Avenida Guaicurus com a Gury Marques, próximo ao Terminal de Transbordo Guaicurus, no bairro Pioneiros, o atendimento nas próximas 24 horas será feito por uma equipe formada por 23, médicos para adultos e crianças.

Nos períodos da manhã e à tarde, o atendimento será feito por seis médicos para os pacientes adultos e à noite, o atendimento será feito por seis médicos para os pacientes adultos e cinco pediatras.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões